27/10/11

Disfarçar Olheiras


Olá queridas leitoras,
Finalmente, hoje, vou publicar o tão desejado artigo sobre correctores de olheiras. Os correctores são produtos de cores que servem para esconder imperfeições de pele (borbulhas, olheiras, cicatrizes, vermelhidão, etc.)
Tenha cuidado com a consistência do corrector que utiliza. Se pretender uma correcção ligeira opte por um corrector líquido, por outro lado, caso procure uma correcção mais efectiva, dê preferência a um corrector em creme.
Em relação à ordem dos produtos, usa-se primeiro a base líquida, depois o corrector e depois o pó. No caso de a base ser em pó, o corrector líquido ou em creme deverão ser usados antes e não é preciso aplicar pó no fim.
No entanto, quando se fazem correcções com correctores de cor este deve ser aplicado antes da base, ou se aplicado depois deve ser coberto com esta em leves pinceladas até uniformizar o tom da pele.

Passando agora aos correctores de cor, temos que optar pelo que melhor se adapta ás nossas imperfeições, sejam elas olheiras, borbulhas, cicatrizes, rosetas, enfim. Para tal, é importante seguir estas dicas:

- O corrector amarelo ou os anti-olheiras em tons cor de laranja/salmão ajudam a esconder as olheiras azuladas.

- Os anti-olheiras rosados ajudam a esconder olheiras castanhas.

O verde ajuda a esconder as vermelhidões ou olheiras avermelhadas.

Se as olheiras forem mesmo muito escuras não vale a pena sobrecarregar a zona das olheiras com muito produto, opte por aplicar um corrector da cor adaptada e aplique uma fina camada de corrector cor de pele para reforçar a cobertura da correcção, esfume bem cada produto quando os aplicar e a seguir aplique a base normalmente. Quando se maquilhar, aplique sempre os produtos em camadas finas para não dar um aspecto seco à pele. O objectivo da maquilhagem é acima de tudo " atenuar os defeitos" para atrair a atenção dos outros para os pontos fortes do nosso rosto. Uma maquilhagem bem sucedida é uma maquilhagem que não se nota.

Corrector vs Concealer

Muitas de vocês também gostariam de saber, qual a diferença entre corrector e concealer?!
No site da Bobby Brown, a maquilhadora deles esclarece, entre outras coisas, as suas principais funções.

 - Correctores- devem ser usados em olheiras muito acentuadas; quando o concealer não consegue disfarçar as olheiras, um corrector para tons de pêssego ajuda a corrigir a região;

- Concealers - a aplicação do concealer nos olhos é o passo mais importante da rotina de se maquilhar. Um concealer bem escolhido e bem aplicado pode, instantaneamente, revigorar o visual. Escolha sempre um concealer 1 ou 2 tons abaixo do seu tom de pele.
Por vezes, uma base em "batom" de um a dois tons mais claros que a sua pele pode servir como concealer, mas só se a correcção que necessita é pouca.
Um concealer amarelo, por exemplo, consegue disfarçar as pequenas veias que aparecem nas olheiras.  

Aproveito para relembrar, que na Sophia’s Secrets Shop estão disponíveis estes produtos, ok?

Resolvi partilhar convosco estas informações, achei super interessante!! Espero que tenham gostado, qualquer coisa que tenham a acrescentar ou qualquer duvida deixem comentário.

Obrigada por lerem.
Bjis

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá!!! ;) Deixa aqui o teu comentário ou sugestão... ficarei muito contente por saber que passaste por aqui.

Bjis